Hoje eu li uma matéria (escrita por Carolina Nogueira) na casa e jardim que falava sobre Dez segredos para se ter uma casa feliz.
Lidewij Edelkoort é uma designer holandesa que estuda há anos o comportamento de consumo das pessoas ao redor do mundo e ela contou dez desses segredos que ela chama de "conceitos culturais" (vale a pena passar lá para ler na íntegra).
Eu super me identifiquei com um desses segredinhos e fiquei morrendo de vontade de publicá-lo aqui e dividir com vocês...
"A ordem das coisas
Você já percebeu como as casas estão cada vez menores? Mas pense bem, por que isso é ruim? Em menos cômodos há mais convivência, estamos mais perto de quem amamos. Não é uma questão de espaço, mas de organização. Em uma casa menor só cabe o que importa, então livre-se de tudo que entulha sua vida. Delete o supérfluo. Arquive as memórias. Seus móveis precisam servir para alguma coisa: tenha estantes, use gavetas, crie caixas. Ouse reciclar, acolha os materiais baratos. Nutra o hábito de classificar o essencial. Faça da organização um ritual de purificação, não uma penitência. E, sobretudo, permita o vazio e o celebre. Ele é um convite à criação."
E esse texto meu convite para vocês à reflexão... e à ação...
beijocas,
Lú
Nenhum comentário:
Postar um comentário