18 de setembro de 2012

O sonho de um refúgio para a Lú!

Eu morei muitos anos sozinha e, às vezes, sinto falta daquela liberdade, da total privacidade, de poder simplesmente não fazer ou fazer o que me desse na telha, a hora que fosse, sem ter avisar ou dar algum tipo de satisfação...

Gente, não entendam errado hein?! Eu A-M-O a vida que tenho, cuidar de casa, das coisinhas da minha pequena e mega amada família! AMO meu maridão, eita homem especial, amigo, companheiro, paizão, trabalhador, meu grande amor... E a minha pequerrucha então... me emociono só de pensar naquela carinha linda, como é bom ser sua mãe Luísa, meu presente do céu!!!

Agora continuando... acho que é super natural essa sensação de querer ficar sozinha de vez em quando, é saudável, eu preciso desses momentos de conexão comigo mesma, de parar e ouvir o que está acontecendo láááá dentro... Tipo: "Ei Lú, presta atenção nisso, não esquece daquilo, lembre de você, sempre!"

O que importa é que eu me escuto e sempre tento separar um tempo para mim, mesmo com a correria e bagunça do dia-a-dia. Nem que esse momento aconteça durante um bom banho!

Agora, eu queria mesmo é ter um cantinho meu dentro de casa, o lugarzinho da Lú.
Ahhhh, se eu tivesse mais espaço em casa... faria esse cantinho todo com inspirações orientais, com móveis baixos, poucos móveis, futons, um tatame, almofadas, plantas (flores, bambus, vários e um bonsai, claro, rs), pedrinhas em algum lugar (quem sabe um pequeno jardim interno? Sonhaaar não custa nada..., rs), uma pequena fonte, uma ou duas ou três, rsrs, luminárias, um biombo, muita coisa de fibra natural, palha, bambu, velas, um cantinho para colocar um buda bem lindo, uma estante ou prateleira com livros, um som e, para ficar mais perfeito ainda, com uma janela bem grandona, para que muuuita luz natural iluminasse esse "refúgio". Nossa, eu fiquei aqui só imaginando, mais uma vez, como eu quero ter esse espaço um dia...

Enquanto isso não é possível... eu curto e me inspiro olhando, pesquisando e xeretando por aí!


... IDEIAS ...


A iluminação quando não for de luz natural, tem que trazer aconchego 
(nada de luz branca)








lanternas e castiçais de palha ou bambu para velas...






itens de palha para decorar e guardar... cds, velas, livros, produtos para massagem (é gente, eu sou boa nisso, rsrs), incensos




um tatame





futons, no chão, muitos!






almofadas, várias, coloridas!





 biombo clarinho para dar um charme no ambiente





plantinhas... bambu da sorte, bonsai e flores :o))







Paz interior




fontes...






Ah, e uma parede de tijolinho à vista por favor? Rsrsrsrs!

beijocas, beijocas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário