22 de outubro de 2012

Árvore de Natal feita em família!

Olá pessoinhas!!!

Vocês acreditam que eu já estou pensando em decoração de Natal? Eu A-D-O-R-O Natal e tudo que vem junto com essa época de festas! Reuniões familiares, presentinhos, emoções a flor da pele, muita alegria, abraços, beijos, risadas e um desejo de paz imenso que nos cerca e toma conta dos nossos corações! Comigo é assim, sempre!

Será que é cedo? Sei lá... o tempo passa tão rápido que eu já estou pesquisando dicas e sugestões para "Árvores de Natal Recicladas". É isso que quero fazer esse ano!
Nós temos uma daquelas árvores de natal que montam e desmontam... aquelas beeem conhecidas por todos, rs. Pois é, além de eu estar super cansada dela (tadinha... é tão pequena e enfeita a minha sala já faz uns dez anos) eu combinei com a minha filhota que nesse ano teríamos uma árvore maior (não precisa ser enooorme, rs), para ela se esbaldar, me ajudar a enfeitar, colocar luzinhas (que ela ADORA!) e tudo mais... será um super programa em família!

Aí eu fiquei pensando... porque comprar uma árvore nova? Vamos por a mão na massa e fazer a nossa! Claro que não pode ser nada muito complexo, que exija muita prática e/ou materiais difíceis de encontrar... Quero uma simples e linda, se possível feita com materiais reaproveitados.

Tá vendo? Não é cedo nada! Dependo do que formos fazer, eu preciso ir guardando material, sucatas, papéis, galhos, seja lá o que eu for usar!



Ideias para Árvores de Natal "Faça você mesma!"



Essa árvore é pequena e para ela foram usados círculos de papéis 
estampados e um palito no centro.
Podemos aproveitar a ideia e ampliá-la...
Rolos de papel (magipack, papel toalha, alumínio) unidos para a estrutura do centro e pedaços grandes de papelão (caixas encontradas nos supermercados podem ser uma boa) para compor as várias camadas até atingir a altura desejada. Depois é só pintar e decorar como quiser!
Life Style Crafts


Simples e linda... Uma folha bem grande de papel craft, lápis grosso, gizão de cera ou canetão branco ou prata para desenhar. Enfeite!!!
Poppy Talk


AMEI!!! Corações invertidos, bolinhas e um laço. Só isso!
Precisa de mais?!! Acho que não, rsrsrs!!
Pra Gente Miúda


Essa eu não vou fazer (haja rolhas, rsrs) mas achei uma graça! 
Matéria Incógnita


Mais uma sugestão com tiras de papel... Aqui elas foram enroladas 
para fora... Lindo efeito visual!
Portal de Artesanato


Fofa!!! Colagem na parede. Recorte papéis de revistas, de presente, jornal ou use um pouco de cada! Super fácil, não ocupa espaço e ficou uma graça!!!
Dcoração


Da para fazer uma árvore bem grandona com vários rolos de papel! Os adornos podem ser confeccionados também... Uma ideia é pedir para as crianças desenharem os enfeites, aí é só recortar e ir distribuindo dentro de cada rolo!
Casa e Jardim


Galhos, galhos e galhos...
Rústica e charmosa...
Tip Junkie


Essa ideia é para um cartão de natal, mas podemos aproveitá-la para fazer uma árvore.
É só escolher lindos papéis (jornal também ficaria legal), fazer rolos com eles e colá-los uns nos outros e todos na parede (prenda com fita adesiva).
A Little Tipsy


Quantas ideias lindaaaas!!!
Se animaram?!! Eu sim ,mais do que já estava!!!


Vamos por a mão na massa, fazer nós mesmos nossa árvore de Natal 
e ainda dar um ótimo exemplo para nossas crianças! ;o)

Faça desse momento um delicioso programa em família!!!


Beijocas, beijocas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário