23 de julho de 2012

De papelão!

Oi pessoinhas queridas!
Reutilizar, reciclar, recriar, transformar... palavrinhas super conhecidas dos dias atuais, estão presentes na maioria das conversas, seja em casa, na mesa de um bar ou no trabalho. Viraram tópicos importantes na educação e desenvolvimento das crianças. Só que mais importante que falar sobre o assunto é incorporar atitudes sustentáveis ao nosso dia-a-dia. 
Eu estou sempre buscando ideias bacanas de como reaproveitar tudo que a princípio (ou antigamente) viraria lixo. 
Um material que pode ser reciclado facilmente é o papelão (que é um tipo mais grosso e resistente de papel) e é inspirador quando eu vejo quaaantas coisas podem ser feitas reciclando esse material. Acho demais!!!


 Algumas ideias bem bacanas que podem fazer a diferença!


Um cadeirão!

daqui



Capa para iphone (sem comentários o grau da originalidade!)

daqui



Aspirador de pó... incrível!
daqui



Um banquinho pra lá de charmoso...
daqui



Um escritório de papelão projetado por dois designers holandeses. Destaque para o fato de que as 1500 peças usadas foram unidas sem cola! (daqui)


Beliche para gatinhos! Eu querooo um!

daqui


Cavalinho de balanço ecológico. Feito de papelão reciclado é vendido na cor natural para as crianças soltarem a imaginação e customizarem o brinquedo! (daqui)





Árvore de papelão, linda!
daqui


Biombo/prateleira. Original em todos os sentidos!
daqui

O processo: o papelão reciclado é picado em pequenos pedaços, colocado na água e ao se transformar em uma espécie de uma polpa serve como um material base para fazer móveis, vasos, tigelas, esculturas, entre outras.(fonte)


Beijocas, beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário