17 de julho de 2012

Os livrinhos dos pequenos

Com a minha filhota de férias e esse mega frio em São Paulo nós temos ficado bastante dentro de casa e,  com isso, a mamãe aqui está tendo que inventar um mundo de brincadeiras para entreter a pequena. Brincadeiras que vão desde deliciosas sessões de cinema no sofá, pinturas, colagens, massinhas, jogos, bonecas, teatrinhos, culinárias e histórias, muuuitas histórias. Sejam contadas por ela, daquele jeito de derreter o coração que só uma criança de três anos sabe fazer :oD, ou contadas pela mamãe, pelo papai, vovó, titia, enfim, quem aparecer aqui em casa corre sério risco de ser intimada para entrar no mágico mundo dos livros infantis. Eeeeu, acho uma delícia!!
O porque desse post: um dia desses, a pequena pediu para brincar com todos os livrinhos dela e quando fui pegá-los... me deu um click... me dei conta que estavam todos completamente fora do alcance dela... c-o-m-o a-s-s-i-m??? Todos guardados em seu quartinho numa prateleira láááá no alto... não acreditei em mim mesma! E olha que eu mexo neles todos os dias!
Claro que baixei todos os livros, mas como não tenho ainda um lugar específico para colocá-los, organizei eles no chão, encostadinhos na parede.

Olhem a altura da prateleira que estavam os livrinhos!

Agora como estão, no chão. Sem dúvida, beeem melhor!


Estou em busca de opções para organizar os livrinhos no quartinho da pitoca, quero que eles fiquem expostos, pois acho livro lindo e os infantis então... super alegres e coloridos! A minha proposta é gastar o mínimo, quem sabe encontrar algo reciclado. Também estou disposta a por a mão na massa se necessário!

olhem algumas opções que tem me inspirado...

de tecido, bem femininas

canaletas de madeira, gosto de tudo branquinho...

recicladas, feitas com paletes 

uma fofura as prateleiras estilizadas, amei, amei!

recicladas, caixotes de madeira pintados de rosa... super menininha!

delicadas, lindinhas!


Bom gente, as opções em conta e recicladas estão aí e com certeza eu vou por a mão na massa! Estou em dúvida entre: usar caixotes, pintá-los de cores pastéis e femininas ou estilizar algumas prateleiras, forrando elas inteiras com tecidos bem lindos ou pintando mesmo. Ai, ai, adoro estar cheia de ideias e claaaro que quando eu decidir vou mostrar aqui todo o processo, passo a passo!

beijocas e boa noite,

2 comentários:

  1. Não vejo a hora de ver Lú! Os da Bia estão em uma cesa dentro do armério e ela tb ama pega-los...vou me inspirar tb...vc encontra fácil os paletes?

    ResponderExcluir
  2. Dani, tenho pesquisado e encontrei vários lugares que vendem os paletes, mais temos que prestar atenção pois alguns estão beeem acabadinhos... o preço é mais ou menos R$10,00 (não passa muito disso). Estou com uma dica de um site www.madeirausada.com.br, parece que lá eles vendem e estão sempre em ótimo estado. Já dei uma xeretada e como tenho boas referências... lá eles vendem caixotes tb. Dá uma olhada! Se eu souber de outros bons lugares te aviso. Beijocas

    ResponderExcluir