19 de agosto de 2012

Equilíbrio e harmonia com o Feng Shui

Boa tarde pessoinhas queridas! 
Hoje um post que acredita que um ambiente harmonioso e equilibrado é, sem dúvida, benéfico para quem nele vive.

Eu penso que quando a energia de casa, do trabalho ou de qualquer ambiente aonde vamos com frequência está equilibrada tudo fui mais fácil, fica mais leve e sereno. O ambiente fica agradável e as pessoas que nele estão mais tolerantes.

E como podemos alcançar esse equilíbrio?
Existem alguns caminhos a seguir nessa busca e um dos mais conhecidos é a arte do Feng Shui.

E... o que é o Feng Shui? 
É uma antiga arte chinesa que visa harmonizar os ambientes nos quais as pessoas vivem e trabalham, nos levando a entender e compreender uma profunda sabedoria que ensina a viver em harmonia com a natureza.

A tradução literal para o termo Feng Shui é Vento-Água. Os chineses dizem que essa arte é como o vento que não se pode entender e como a água que não se pode agarrar (linda definição).

Esses sábios, os chineses, também dizem que a mudança é a lei da vida. Tudo na natureza muda e nunca é estável. Negligenciar que as coisas se transformam, é fechar os olhos para eventos que sentimos durante toda a nossa vida (puramente verdadeiro).





Agora algumas sugestões simples para serem aplicadas em casa:

Entrada - deve ser atrativa, limpa e ter boa iluminação.
Sala de estar - posicione os sofás de modo que os moradores da casa quando sentados fiquem virados para a porta de entrada, como se abraçassem quem entra, tornando o ambiente seguro, prazeroso e estável.
Cozinha - gavetas e armários em ordem para um bom fluxo das finanças.
Banheiro - mantenha os tampos dos vasos sanitários abaixados e portas fechadas. Tenha plantas e aromas... Limpeza e ventilação são altamente necessárias e a presença de um espelho é recomendada e benéfica.
Quartos - roupas de cama confortáveis, cores suaves, organização (menos é mais). Para quartos de casal, mesas de cabeceira e luminárias iguais. Nunca coloque a cama embaixo da janela pois o vento dispersa as energias emitidas por quem ali dorme.
Espelhos - não é bom que um espelho reflita uma pessoa ou casal enquanto dormem ou quando sentados na cama, isso pode causar tensões emocionais nas pessoas. É bom colocar espelhos dentro de casa para receber as boas imagens externas, como jardins, flores ou montanhas.
Escadas - abaixo de uma escada é sempre um local de acúmulo de energia, logo deveríamos criar ali algo bonito, como um jardim com pedras (melhor pedras claras) e plantas que exijam pouca água.
Cores - tenha variedade de cores em paredes, móveis, quadros e objetos nos locais de maior convivência, como espaços externos e salas de TV.
Amor - tenha flores e objetos aos pares em toda a casa, principalmente nos quartos e salas.
Água - fontes simbolizam prosperidade e abundância.
Cantos - tenha plantas, esculturas, luminárias, mesinhas, caixas decorativas, enfim, preencha os cantos da sua casa.
Mesa de jantar - tenha uma fruteira com frutas, um vaso com flores ou algum objeto que simbolize fartura, além de uma bela toalha!
Plantas - flores e plantas são sempre bem vindas e devem ser sempre naturais. Uma plantinha quando colocada próxima a aparelhos como televisões e computadores neutraliza as energias prejudiciais.
Odores - os odores de um ambiente devem ser atenciosamente observados, o mau cheiro pode causar doenças para os moradores da casa.
Boas lembranças - tenha quadros, esculturas, objetos, livros que expressem seu estilo de vida e que lembrem coisas boas. Música sempre!
Banho de energia para a casa - após a faxina geral, passe um pano úmido banhado em óleo essencial de eucalipto ou lavanda :oD

fontes: Feng ShuiCanto do Feng Shui e Bem Viver Feng Shui.




Aproveitem as dicas e vivam em harmonia :o))))
Sejam felizes!!!

beijocas no coração de todos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário