24 de agosto de 2012

Um mimo feito de origami!

Há um tempinho atrás minha irmã viu no Once Wed uns origamis do biscoitinho da sorte chinês. Nós duas achamos a coisa mais fofa e ficamos morrendo de vontade de fazer. E ficamos nisso, na vontade :o(
Agora uma super oportunidade apareceu, uma festa com "F" maiúsculo, eeeeba! Mais do que depressa lá fomos nós por a nossas mãozinhas pra trabalhar!
De início tínhamos pensado em comprar papel específico para origami, mas a genial Lele   (irmã amada) teve a ideia de testar as dobraduras usando papel de parede. É isso mesmo! Nossa mãe guarda tudo que é retalhos e sobras (certíssima ela, rs)  e... como papel de parede é meio durinho deu super certo! Lele genia! Os biscoitinhos da sorte ficaram incríveis, além de termos aproveitado os guardados da Dona Leila.
Para por dentro dos biscoitinhos, escrevi algumas frases, umas 10, todas querendo dizer a mesma coisa (rsrs), obrigada pela presença, e coloquei a data.
A festa em questão ainda não aconteceu, vai ser só em novembro, mas já estão todos prontinhos esperando o dia (falei que a vontade de fazê-los não tinha saído das nossas cabeças, rsrs).

São super fáceis de fazer, se você tem o papel certo não tem como dar errado!

Material:
- círculos feitos com papel para origami (ou papel de parede, rs);
- tesoura;
- cola em bastão ou branca;
- tirinhas com mensagens;
- clips ou pregadores para segurar enquanto a cola seca;
- pistola de cola quente (esse item é por minha conta, não é fundamental de forma alguma. Como eu tenho uma, usei no lugar da cola em bastão para acelerar o processo, só isso).

Passo a passo:
(esse passo a passo não é meu, mas foi exatamente assim que eu fiz)





E esses lindões são os meus!!!



Realmente achei fofa a ideia de dar esse mimo para os convidados. Oh, eu vou deixar em um pote de vidro bem lindo na saída da festona, mas vale um encontro de amigas, uma festinha em casa, um jantar para poucos, qualquer que seja o momento, o que vale é a intenção e o carinho por você mesma ter colocado a mão na massa!

beijocas, beijocas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário