28 de setembro de 2012

Carinha de vó - cozinhas

Hoje eu vou dar início a uma série de posts que resolvi chamar de "Carinha de vó".
Porque... praticamente todas as vezes que estou passeando na net alguma imagem me faz parar e pensar, que coisa linda... que carinha de vó...

Quando vocês pensam num ambiente com carinha de vó o que vem à cabeça? 
Eu penso de imediato em muito amor, ambiente acolhedor, aconchego, conforto, carinho, cheirinho bom, almofadas, risadas, brincadeiras, fofurices, cafuné, cócegas, primos, irmãos, família reunida,  histórias (de livros e de vida), tricô, crochê, rendas, plantas, flores, cortininhas, porcelanas,... e o mais importante de tudo, eu lembro das minhas lindas, queridas e super amadas vovós! Elas não estão mais aqui (saudadeeeeee), nesse mundinho físico e tocável, mas estão sim aqui comigo, sempre, todos os dias... amos vocês minhas vovós!!!

Decidi começar pelas cozinhas pois para mim cozinhas e vovós têm tudo a ver, ou não?!!! 

Cheirinhos da cozinha da vovó... bolo assando no forno, pão feito em casa, biscoitinhos, caldos e sopas deliciosas no frio, leite sempre fresquinho (uma das minhas lindas morava em um sítio e durante muitos anos nós tomamos o leite tirado das vaquinhas de lá...), doce de leite caseiro, geleias, pão de queijo, mel, coalhada, torradinhas, margarina, água fervendo na chaleira, hummmmmm... e por aí vai... Ah, detalhe importante: fogão e forno a lenha, rsrs, eh delícia!



Agora, olhem essas cozinhas, algumas delicadas, outras rústicas...
   Todas com carinha de vó ♥ ♥ 





































Todas as imagens eu achei lá no maravilhoso pinterest!

Deu uma saudade... faz parte, né?!!

beijocas, beijocas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário